Foto de capa: Ateliê Lulu’s
Quem ama a moda retrô, não pode deixar os batons escuros fora da necessaire. Tons como vinho e roxo são perfeitos para quem busca um visual inspirado nos anos 1920 e 1930. Já os vermelhos e laranjas intensos caem super bem nos lábios das amantes das décadas de 1940 e 1950.
Conseguir um resultado legal com essas tonalidades não é uma tarefa fácil, pelo menos para quem não tem muita prática no assunto.
Aprendendo esses truques, você também vai conseguir ter ótimos resultados e arrasar no visual com batom escuro!
- Antes de iniciar a maquiagem, aplique sempre um bom hidratante labial para ajudar a remover as peles mortas, evitando craquelar o batom.
- Em seguida, aplique base, corretivo e pó nos lábios. Essa prática, além de ajudar na fixação do batom, vai realçar a cor original do produto.
- Se você não tem prática em aplicar o batom diretamente nos lábios, utilize um lápis de contorno da mesma cor para desenhar o formato de sua boca, podendo aumentar ou diminuir, seguindo a sua preferência.
Utilize um lápis de contorno da mesma cor do batom – Foto: Freepik
- Aplique o batom com um pincel para a boca. Além de não desperdiçar o produto, ajuda a aumentar a fixação.
Usando um pincel para a boca para aplicar o batom – Foto: Freepik
- Para o batom durar ainda mais tempo e você atingir aquele tão sonhado efeito Matte, vale passar um pouco de pó translúcido por cima, dando leve batidinhas com os dedos para retirar o excesso.
Pronto! Agora, é só começar a usar aquele batom escuro que você tanto gosta!
Viva bem, sinta-se bem!
Ilustração do ícone de batom: Freepik